A coordenação geral do Programa de Estudos e Ações Para o Semiárido (PEASA/UFCG) torna de conhecimento público o resultado da premiação surpresa oferecida aos expedicionários que se saíram melhor numa avaliação Categoria Depoimento, realizada na noite do dia 16, quando o grupo estava hospedado no Hotel Chique-Chique, em Boqueirão.

A expedição foi realizada de 11 a 17 de julho de 2011 e participaram os alunos do ensino médio e técnico profissionalizante e estudantes de graduação e pós-graduação, selecionados no Concurso de Redação e Artigo Científico sobre o Semiárido, promovido pelo PEASA e Museu Interativo do Semiárido, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Fundação Parque Tecnológico da Paraíba.

Os expedicionários tiveram uma hora para redigir um depoimento sobre a viagem, que na oportunidade completava seis dias de muito conhecimento sobre o Semiárido, com visitas a projetos, a parte histórica de cidades, pontos turísticos, aulas de geografia, biologia, história, dos lugares por onde a expedição passou, a exemplo da Estação Ecológica do Seridó (RN); Centro Vida Nordeste, no município de Prata; Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras; Projeto de Produção de Castanha de Caju, em Serra Branca; Pico do Jabre, entre outros pontos visitados e estudados.

Andreia com seu prêmio: a impressora

Às vésperas do final da expedição os alunos foram instigados a escrever um pouco sobre o que viram durante a viagem. O melhor trabalho dos alunos do ensino médio e técnico profissionalizante vai ganhar uma câmera digital, e o melhor trabalho de aluno universitário vai ser premiado com uma impressora multifuncional. Após a análise dos trabalhos entregues, a coordenação do Peasa informa os ganhadores:

Andreia Vasconcellos – prêmio: Impressora multifuncional HP
José Trindade – prêmio: câmera filmadora digital Kodak Playport vídeo em full hd e à prova d’água (capacidade de filmagem até 3 metros embaixo d’água).

Ontem mesmo, após a divulgação, o  Programa de Estudos e Ações Para o Semiárido (Peasa/UFCG) entregou o prêmio (Impressora Multifuncional HP), a Andreia Vasconcellos, vencedora na categoria universitária.

Andreia, segundo avaliação da comissão de professores que corrigiram os trabalhos, foi quem descreveu melhor no gênero Depoimento, sua experiência da Expedição do Semiárido.

(Asscom Peasa/Misa/UFCG)

Anúncios