Acordamos na quinta-feira (14), na expectativa da escalada ao Pico do Jabre. O cansaço da subida (1.197 metros de altitude) foi recompensado pela belíssima paisagem que encontramos por lá. O Pico é o ponto mais alto da Paraíba e o terceiro do Nordeste.

Após recebermos uma excelente aula do professor Daniel Duarte sobre a geografia, história, fauna e flora da região, participamos de um agradável piquenique, ainda no Jabre, com todos os expedicionários.

Já perto da hora do almoço paramos na cidade de Matureia, onde conhecemos o artesanato em barro como panelas, canecas entre outros artefatos.

Logo após, seguimos para o município de Teixeira e saboreamos um almoço sertanejo aos pés da Pedra do Tendó, que também aponta para paisagens esplendorosas do nosso Semiárido.

Chegamos à cidade de Monteiro no final da tarde e aproveitamos para conferir o artesanato local e o centro histórico.

Ficamos hospedados nas Pousadas Poemas e Lagoa do Mato, para finalizar a noite, jantamos na Churrascaria Cariri.

A II Expedição do Semiárido tanto nos mostra as belezas e curiosidades das  cidades, como incentiva e apóia o artesanato, economia e projetos dessas regiões. Ficamos surpresos com a diversidade e riqueza cultural de cada cidade visitada.

Anúncios