Olá, estamos de volta! Ficamos alguns dias sem internet, pois estávamos visitando locais que não tinham sinal. Vamos  mostrar para vocês tudo que aconteceu durante esse período.

Pouco percebemos a manhã passar no hotel Brejo das Freiras, houve muito  entretenimento e descontração entre os expedicionários. Aproveitamos a área de lazer oferecida pelo hotel (piscinas, jogos de mesa, banho de lama medicinal, passeios de charrete e  cavalo) para nos divertir.

Depois do almoço nos despedimos do Hotel rumo à cidade de Aparecida. Lá conferimos o artesanato local: redes, mantas, rendas, brinquedos de madeira e saboreamos os doces regionais.

Prosseguimos viagem apreciando as belas serras e formações rochosas do Semiárido paraibano, onde nas proximidades da Pedra do Tendó (localizada na Serra de Teixeira) vimos as cidades sertanejas de Patos, Pombal, São José do Bom Fim e diversos açudes da região.

No fim da tarde chegamos ao Casarão do Jabre, aos pés do Pico do Jabre, onde nos hospedamos e aproveitamos para conferir o excelente acervo da instalação (móveis, moedas, armas antigas e o artesanato regional).

Logo após o jantar,  aproveitamos a noite fria e de lua cheia ao redor de uma fogueira, com direito a milho assado e ao som das vozes e violões da turma da Expedição.

Mais informações no portal: http://www.museusemiarido.org.br/expedicao

Sigam-nos no Twitter: https://twitter.com/misa_cg

Anúncios