Olá, somos a equipe de monitores da II Expedição do Semiárido e vamos postar tudo que está acontecendo durante a viagem.


Ontem (11), começamos a Expedição saindo de Campina Grande às 07h40 com destino ao Parque Estadual da Pedra da Boca, localizado no Sítio Água Fria, em Araruna, divisa com o Rio Grande do Norte (RN).

Chegamos às 10h40 e iniciamos a trilha ecológica pelo parque: vimos as formações rochosas conhecidas como “pedra da boca”, “da caveira”, “do peixe boi,” vegetação típica da região,  e conferimos as belezas e curiosidades do local.

Conhecemos também o santuário de Nossa Senhora de Fátima, onde está localizada a pedra da Santa (antiga pedra do Letreiro), que era chamada assim devido às  figuras rupestres que lá existem.

Em seguida, almoçamos no restaurante do Seu Tico, que também foi o nosso guia durante a trilha, e está localizado nas mediações do Parque Estadual.

Saímos da Pedra da Boca às 14h30 rumo a Caicó – Rio grande Norte. A chuva nos acompanhou durante boa parte da viagem, mas não atrapalhou a programação do dia.

Para finalizar, à noite, tivemos um agradável jantar ao som de muito forró pé de serra com direito a uma quadrilha improvisada, muita alegria e diversão  entre os expedicionários.

Mais informações no portal: http://www.museusemiarido.org.br/expedicao

Sigam-nos no Twitter: https://twitter.com/misa_cg

Anúncios