Ontem, depois do café-da-manhã no Hotel Regente (Caicó), prosseguimos para a Estação Ecológica do Seridó, localizada na zona rural em Serra Negra do Norte (RN).

Fomos recepcionados pela equipe da Estação Ecológica com palestras sobre a geografia e funcionamento da reserva. Em seguida,  foi apresentado o acervo da fauna e flora no herbário, biotério e trilhas ecológicas.

Concluindo nosso passeio por Serra Negra do Norte, as autoridades locais nos receberam na Casa da Cultura Popular – Oswaldo Lamartine de Faria, com apresentações musicais e teatrais. Conferimos também o artesanato produzido na cidade, o centro histórico e o museu. O almoço foi servido na Chácara Nova Vida ao som de música ao vivo e uma bela paisagem.

Encerramos o passeio no Monumento Natural Vale dos Dinossauros, Sousa-PB, onde o responsável do local, Robson, nos apresentou as atrações do parque, incluindo as famosas pegadas jurássicas e acervo documentais e fotográficos.

Às 19h30, chegamos à Estância Termal – Hotel Brejo das Freiras (São João do Rio do Peixe – PB), onde jantamos, regados a momentos de descontração, interação e descanso, para encararmos o dia seguinte.

Anúncios